logo final.png

QUEM SOMOS

perfil ricardo.jpg
Ricardo Pereira Nunes - Pres. Tactical Eagle

É Capitão-Tenente da Reserva(RNR) da Marinha de Guerra e no período que lá serviu (cerca de 11 anos), atuou diversas vezes em operações reais de controle das águas jurisdicionais brasileiras, onde liderou equipes de abordagem (visita e inspeção) de embarcações suspeitas em alto-mar. Depois desse período, decidiu trocar de área de atuação e prestou Concurso para a Polícia Federal. 

Nessa fase na PF, no Cargo de Agente, assumiu a função de Chefe do Setor Operacional de uma Delegacia, devido a sua experiência Militar anterior, tendo a oportunidade de participar de diversas operações, inclusive sendo convocado para integrar a Equipe de Segurança Pública dos Jogos Pan-americanos de 2007 no Rio de Janeiro, realizando a escolta armada de atletas, junto com  outros colegas de profissão.

Atualmente é Aquaviário, Empresário e Instrutor de Tiro Certificado pela Escola de Formação Pro-Point, uma das mais conceituadas do Brasil, acumulando diversas Certificações de outras Instituições na área do Tiro, como Home-Defense, Atirador de Precisão, Operador de Pistola Avançado, etc...

Futuramente, assim que a Pandemia do novo Coronavirus se atenuar, pretende estabelecer parcerias com as mais conceituadas Firearms/Tactical Schools do mundo, a fim de realizar workshops internacionais no território brasileiro para intercâmbio de conhecimento operacional.